


Derivações de Além-Vida
de Carla Ribeiro
Abrir e-book
Carla Ribeiro propõe-nos trinta textos em que vida e morte, realidade e pesadelo, sangue e carne, inocência e culpa, coexistem como membros de um mesmo e fantástico corpo. Textos de difícil classificação, mas a que, pela sua intensidade, não se fica indiferente.
9 - Setembro 2008
Roraima Blues
de Edgar Borges
Abrir e-book
Estes vinte e quatro textos de Edgar Borges não apresentam, à primeira vista, um fio condutor temático ou formal. Só que é justamente essa diversidade – diálogos breves, poemas e minicontos – que lhes confere unidade, ignorando fronteiras entre territórios, literários e não literários.
8 - Agosto 2008
Na barca de Caronte
de Angela Schnoor
Abrir e-book
Em trita e nove contos, Angela Schnoor conduz-nos numa viagem maravilhosa e surpreendente em que a vida surge sempre reflectida pela morte. Deixemo-nos, pois, entrar nesta barca de movimentos subtis e graciosos em que a escrita flui como um rio.
7 - Julho 2008
Histórias de Maria e Manel
de Rita Tavares de Melo
Abrir e-book
Rita Tavares de Melo expõe os relacionamentos amorosos de uma Maria e de um Manel que, não sendo nunca os mesmos, não deixam de ser um espelho de todos nós. Histórias de relações que são também as nossas, muito mais repetitivas e vulgares do que muitas vezes queremos admitir.
6 - Junho 2008
Finais Felizes
de Ana Mello
Abrir e-book
Ana Mello apresenta-nos um conjunto de pequenas histórias com finais felizes, mesmo quando esses finais são cruéis. São microcontos que terminam da melhor forma que podem terminar — inesperada e surpreendentemente.
Sensacional!O site é www.minguante.com(você clica nas páginas e elas viram)
Nenhum comentário:
Postar um comentário