quinta-feira, 16 de outubro de 2008

HQ

Do Globo.com
Diego Assis
Do G1, em São Paulo


O gaúcho Rafael Grampá, escritor e desenhista de 'Mesmo delivery' açãoNos últimos tempos, o nome de Rafael Grampá tem aparecido com certa freqüência no noticiário dos quadrinhos. É ele um dos principais responsáveis pelo "look" da versão em carne e osso do detetive Diomedes em uma aguardadíssima adaptação de "O dobro de cinco", de Lourenço Mutarelli, para o cinema. Era de Grampá também o auto-retrato estampado na capa de uma edição recente da revista do jornal "O Globo" dedicada aos novos quadrinistas do Brasil. E foi ele, marinheiro de primeira viagem, que subiu ao palco junto com Fábio Moon e Gabriel Bá, em julho passado, em San Diego, para receber sua própria estatueta do Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos americanos, por ter participado da coletânea "5".

Nascido em Cachoeirinha, RS, este artista de 30 anos já poderia ser considerado uma quase "celebridade" dos quadrinhos no Brasil não fosse o fato de não ter lançado uma única HQ que pudesse chamar de sua. Não até agora: "Mesmo delivery", álbum de 56 páginas escritas e ilustradas por Rafael Grampá, tem lançamento oficial nesta quinta (2) em São Paulo e acaba de chegar às livrarias de todo o país pela editora Desiderata.



Com jeitão de cinema e pontuada por seqüências de luta regadas a sangue e cerveja, a HQ conta a história de Rufo, um ex-boxeador que vira motorista de caminhão e é contratado para entregar uma misteriosa carga acompanhado de um velho ranzinza, imitador de Elvis Presley.

Esperto, o quadrinista que soube alimentar a curiosidade pelo seu trabalho mesmo antes de impresso através da internet e de uma boa lista de contatos aqui e lá fora, já acertou a publicação de "Mesmo delivery" nos EUA. Também já aceitou encomenda para desenhar uma HQ para edição de natal da revista "Hellblazer", da DC Comics, negou com segurança propostas da gigante Marvel e vem flertando com Hollywood

Nenhum comentário:

Dicionário inFormal

O dicionário de português gratuito para internet, onde as palavras são definidas pelos usuários.
Uma iniciativa de documentar on-line a evolução do português.
Não deixe as palavras passarem em branco, participe definindo o seu português!


http://www.dicionarioinformal.com.br/

Arquivo do blog

Entrevistas com autores brasileiros

http://www.cronopios.com.br/perfil_literario/

Minha lista de blogs

Itens compartilhados de joyce

Páginas