sábado, 19 de setembro de 2009

Livros no twitter

Clássicos da literatura recriados no Twitter viram livro

Posted: 18 Sep 2009 12:27 PM PDT



A matéria saiu no O Globo online hoje à tarde sobre o twitterliterature e diz o seguinte: "Lord Byron deve estar furioso. Hemingway indignado. Austen irritada. Mas o inevitável aconteceu: seus textos foram recriados no Twitter e serão publicados em um livro que reúne mais de 60 clássicos da literatura reescritos no microblog.



Foi uma sensação no mercado editorial quando a editora Penguin anunciou que comprou os direitos para o livro "Twitterature", no qual dois estudantes universitários adaptaram para o Twitter de "Medea" a "Madame Bovary".



O livro só deve ser lançado na Inglaterra em 5 de novembro, mas uma cópia de serviço foi vista pelo "The Guardiam".



Romeu tuíta seu lamento de morte: "O, sou um joguete do destino. Talvez só uma ferramenta. E então eu morro. Qual era a mulher que eu estava afim antes de Julieta? Teria sido uma aposta mais segura".



Sherlock Holmes diz: "Investigação continua. Deduzi coisas brilhantes a partir de poucas evidências. Percebeu restos de sal nos sapatos do dono da fábrica?".



O jovem Werther de Goethe sofre: "Já disse o quanto estou chateado? Estou muito chateado. #pain #angst #suffering #sexdep."



Elizabeth Bennet, protagonista de "Orgulho e preconceito" de Jane Austen, diz: "Quanto menos ele parece se importar comigo, mas atraída me sinto. Não parece o oposto do que deveria ser?"



Os autores dizem que o livro não deve ser visto como uma espécie de guia para a leitura de clássicos."



Diferente do trabalho acima destacado pelo O Globo, a autora

está fazendo um trabalho bem legal ao usar o Twitter para resumir os livros de Austen. Laurie é minha amiga virtual há algum tempo, é autora dos livros: Confessions of a Jane Austen Addict e Rude Awakenings of a Jane Austen Addict, já mencionados aqui no blog. Laurie escreveu todo o livro Persuasão no Twitter, tentou resumir em 140 caracteres passagens dos livro. Atualmente ela está escrevendo Abadia de Northanger. Vale à pena seguí-la e ter um resuminho do livro todo momento que ela publica no twitter.



Aqui vai a mensagem de Laurie no Twitter hoje: Northanger Abbey: "Particularly well…my sister has often trusted me in the choice of a gown. I bought one for her the other day."

Do JANE AUSTEN CLUB

Nenhum comentário:

Dicionário inFormal

O dicionário de português gratuito para internet, onde as palavras são definidas pelos usuários.
Uma iniciativa de documentar on-line a evolução do português.
Não deixe as palavras passarem em branco, participe definindo o seu português!


http://www.dicionarioinformal.com.br/

About Me

Minha foto

Sou professora de Língua portuguesa.

Entrevistas com autores brasileiros

http://www.cronopios.com.br/perfil_literario/

Minha lista de blogs

Itens compartilhados de joyce

Páginas