quarta-feira, 15 de abril de 2009

Green Generation


Faça parte da Green Generation!
14 Abr 2009 19:43

No próximo dia 22 de abril comemora-se mais um Dia da Terra. Há 39 anos, a ocasião é marcada com festivais em vários lugares do mundo (veja quem vai participar este ano) que lembram temas como o aquecimento global, a extinção de espécies, os direitos humanos e as condições de vida no planeta.

Este ano, o Dia da Terra ainda marca o início da campanha “The Green Generation” (do inglês, “A geração verde”), que vai durar até o ano que vem, quando será comemorado o 40º Earth Day.

Qualquer um pode fazer parte da causa, participando tanto de atividades individuais quanto coletivas que procurem encontrar soluções para os grandes problemas nacionais e globais, como saúde, educação, mudanças climáticas e a escassez de água.

A campanha aproveita o fato de que este será um ano decisivo para o estabelecimento de uma agenda global contra as mudanças climáticas – a ser fechada em dezembro, em Copenhague – e defende:

- um mundo livre de carbono, baseado em energias renováveis e que ponha fim à nossa dependência de combustíveis fósseis;
- um comprometimento individual para o consumo responsável e sustentável e
- a criação de uma nova economia que tire as pessoas da pobreza por meio da geração de empregos verdes e de um novo sistema de educação verde.

De acordo com a Earth Day Network, os futuristas acreditam que o momento em que vivemos será lembrado como o início de uma nova era, com um novo estilo de viver e de fazer negócios sustentáveis. Para eles, o Earth Day do ano que vem é o marco desta mudança.

Não custa fazer um esforço e entrar para a História...

Extraído do blog planetasustentável

Um comentário:

ivandro disse...

QUE NOTICIA BOA ESPERO CONTRIBUIR COM UMA PEQUENA PARTE PARA UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL COMO CIDADÃO FAZENDO MINHA PARTE,SE CADA FIZER A SUA TUDO VAI MELHORAR.

Dicionário inFormal

O dicionário de português gratuito para internet, onde as palavras são definidas pelos usuários.
Uma iniciativa de documentar on-line a evolução do português.
Não deixe as palavras passarem em branco, participe definindo o seu português!


http://www.dicionarioinformal.com.br/

Entrevistas com autores brasileiros

http://www.cronopios.com.br/perfil_literario/

Minha lista de blogs

Itens compartilhados de joyce

Páginas