sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Beatrix Potter








A mulher que desenhava e escreveu lindos livros infantis

Beatrix Potter começou a desenhar aos nove anos de idade. Sua familia não levava a serio suas tendencias artísticas e, como naquela época, na Inglaterra da rainha Victoria a mulher só podia casar, Beatrix vivia atormentada por sua mãe que sempre lhe apresentava muitos pretendentes. Seu amigo Canon Rawnsley era o irmão mais novo dos donos de uma editora e era um grande fã de Beatrix. Ele pediu que elafizesse alguns cartões de natal, que foram um grande sucesso. Depois, criou seu personagem Peter Rabbit e mandou editar um livro e assim começou seu sucesso.
Canon e Beatrix pretendiam se casar, porém sua familia era contra o casamento. Assim, foi para o campo onde sempre passava os verões em uma chácara de propriedade dos pais, e algum tempo depois recebeu a noticia da morte de Canon. Como, nesse momento, tinha ficado muito rica, mudou-se para o campo e passou a comprar propriedades
para salvá-las das industrias que estavam destruindo a zona rural. Encontrou um amigo de infancia e junto com ele, após seu casamento, dedicou-se a proteger a natureza.
Algumas partes de suas terras foram compradas pelo governo para preservação como a quinta de Hill Top e, outras partes, foram doadas a organizações não governamentais que cuidam da sua preservação até hoje.

Nenhum comentário:

Dicionário inFormal

O dicionário de português gratuito para internet, onde as palavras são definidas pelos usuários.
Uma iniciativa de documentar on-line a evolução do português.
Não deixe as palavras passarem em branco, participe definindo o seu português!


http://www.dicionarioinformal.com.br/

Entrevistas com autores brasileiros

http://www.cronopios.com.br/perfil_literario/

Minha lista de blogs

Itens compartilhados de joyce

Páginas